04/27/2011

Visit Orlando anuncia o patrocínio do piloto de Fórmula Indy James Jakes, Dia 1 de Maio em São Paulo, Brasil

Marco Da Primeira Afiliação Esportiva Internacional; Apoiando a Campanha Global de Marketing do Destino

Orlando, Flórida (27 de abril de 2011) - Executivos da Visit Orlando, a organização responsável pelo  marketing  da cidade de Orlando, como o principal destino de férias nos Estados Unidos, para visitantes de todo o mundo, anunciou hoje, o primeiro patrocínio esportivo da organização, a corrida de Fórmula Indy.  O carro número 18 do piloto James Jakes na corrida IZOD IndyCar Series, em São Paulo, Brasil, no dia 1o de maio, tentará conquistar a bandeira quadriculada com o slogan do destino "Orlando É Só Alegria" em inglês e português, enfatizando as cores laranja e azul celeste, cores oficiais do destino. O patrocínio faz parte da campanha global de marketing da Visit Orlando "Orlando É Só Alegria",  recentemente lançada no Brasil através de publicidade e iniciativas de relações públicas.

Jakes, natural de Leeds, em West Yorkshire, na Inglaterra e, atualmente residindo em Orlando, Flórida, está fazendo sua quarta aparição em corridas de Fórmula Indy em 1o de maio na São Paulo Indy 300, tendo lançado sua carreira na Indy com Dale Coyne Racing no início deste ano. A sua primeira corrida na IndyCar foi em 27 de março em St. Petersburg, Flórida, onde atingiu a 15a posição.

O britânico de 23 anos começou sua carreira automobilística em 2002, na  T-Cars chegando em segundo lugar no campeonato do ano seguinte. Em 2004 e 2005, James participou da Fórmula Renault e foi nomeado para o prestigioso Prêmio McLaren Autosport BRDC e venceu o BRDC na categoria Rising Star. Jakes depois correu na Fórmula 3 Euro Series, iniciou no GP2 na Asia Series de 2008-2009 e depois correu no GP3 Series em 2010, terminando em oitavo lugar na classificação geral, apesar de ter perdido quatro corridas devido a uma lesão.

"James é um atleta excepcional e, como residente de Orlando, estamos honrados em tê-lo como nosso embaixador nesse esporte que possui milhões de fãs e telespectadores em todo o mundo", diz Gary Sain, presidente e CEO da Visit Orlando.  "É também conveniente que ele seja do Reino Unido, um dos principais mercados internacionais de visitantes para Orlando há muitos anos, e estar participando de uma corrida no Brasil, um dos mercados com maior crescimento de visitantes para Orlando.  Estamos muito emocionados por apoiar o James a se lançar em sua carreira na Indy e por promover a cidade de Orlando  em um evento esportivo internacional de tanto prestígio" .
"Estou muito entusiasmado por pilotar o carro Visit Orlando neste fim de semana na São Paulo Indy 300.  Nunca pilotei nesse circuito antes, mas como é uma adição relativamente recente ao calendário, isto deve nos colocar em uma posição bem competitiva", disse Jakes. "Eu tenho viajado indo e vindo de Orlando por muitos anos, eu realmente gosto de passar mais tempo aqui. Go Magic".

Noventa mil espectadores são esperados para a corrida de domingo, 1o de maio,  que será transmitida em mais de 150 países. A corrida pode ser vista nos seguintes canais:

• Nos Estados Unidos no  canal a cabo VERSUS ao meio-día
  • No Reino Unido, no SkySports 4 às 17:00hs
  • No Brasil, na Band TV às 13:00hs

Sobre Visit Orlando
Visit Orlando é a organização oficial de marketing e vendas de Orlando e Orange County, responsável pela divulgação de sua marca, aumento de viagens para a área e reservas para convenções e reuniões. Para maiores informações, visite VisitOrlando.com/cvb.